terça-feira, 14 de outubro de 2014

DESCOBRINDO O QUE O INDIANO COME NO DIA A DIA

E foi por acaso que me veio a ideia.
Todo dia tenho que pensar o que vou querer comer e tem dia que tenho fome e não quero nada.
Então do nada perguntei pra um rapaz da recepção do Hotel:
- O que você almoçou hoje? Qual o seu prato preferido?
Pronto, foi o suficiente pra eu aproveitar a  ideia, pedi na mesma hora pro Vikash fazer e no dia seguinte perguntei pro outro e agora a cada dia vai ter uma coisa diferente. Comida do dia a dia. Comida "caseira".
E pelo menos por muito tempo vou ter opções que não estão no cardápio do restaurante do Hotel nem de qualquer restaurante. Segundo eles não estão no cardápio porque são comidas muito simples, de pobre, muitos pratos só se come aqui no Bihar.
E é isso mesmo que eu quero.
Descobri ontem, que eles tem um prato que comem aos sábados. Como a gente com a feijoada.
É esse aqui:
Khichbi


É arroz com batata, cominho e os temperos da casa. Acompanha um refogado de legumes com bastante beringela, coalhada e uma espécie de biju que eu adoro.
Não adianta eu perguntar sobres os ingredientes...o cozinheiro diz todos os nomes em hindi e fica o dito pelo não dito. Pra saber mesmo só indo pra cozinha acompanhar o passo a passo como fiz outro dia quando aprendi a fazer guisado de bucha.


 Comi também essa semana um prato delicioso - Pakaura



Este aqui tem muito limão no molho de curry. É delicioso. Estes pedaços escuros no molho parece comida de cachorro..rsss...que quando colocado no molho ficam macios e muito bom. Bom demais.

E quando vou à casa do Anup sempre ganho uma sacola de legumes. 
Trago pra cá e o Vikash faz pra mim.
Olha que delícia o último  prato que ele preparou.
Ganhei quiabo, nabo, coentro, pepino e vagem e olha que beleza que ficou.
Ele fez um pesto com o coentro que ardia até a alma de tão bom...rs




Como o meu hotel tem 23 funcionários, aguarde novas surpresas

Se você puder nos ajudar vamos ficar muito felizes. 



Aqui estão nossas contas

PREMAMETTA SCHOOL 

IEDA MARIA RIBEIRO DIAS
HSBC
BANCO 399
AGENCIA 1561
CONTA 0831621
CPF 156643506 44

ou


IEDA MARIA RIBEIRO DIAS
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

BANCO 104
CONTA POUPANÇA 013
AGENCIA 2381
CONTA 000186058
CPF 156643506 44
(em qualquer casa lotérica )

OU

IEDA MARIA RIBEIRO DIAS
BANCO DO BRASIL
BANCO 001
CONTA POUPANÇA 15405-9
AGENCIA 4352-4
VARIAÇÃO NÚMERO 51
CPF 156643506 44
ou nas agências dos correios

ou


PAYPAL - Doação on line aqui no Blog


2 comentários:

  1. Você precisa legendar cada prato, ieda, - onde está o arroz, a batata e o resto na primeria foto, muié? :)) No seu prato do hotel dá´pra ver, claro, mas não entendo como pode comer tão apimentado e gostar. Eu amo a comida indiana, tinha um restaurante lá em Providence, onde fiquei sete meses, e foi onde descobri a melhor samosa da minha vida - nunca mais achei outra.
    beijos,
    vera

    ResponderExcluir
  2. Ai dona Vera a cabeça tá precisando de descanso...rs...e os ultimos dias foram pesados pra caralho...vou tomar mais cuidado...tem leitor exigente é phoda e ainda mais professor...logo eu q sou uma negação nesta lingua danada que é o portugues...mas entendi seu recado e agradeco de coração...bjos bjos bjos darling

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

PRESTIGIE SEUS AMIGOS - COMPRE O QUE VOCÊ GOSTA E QUE ELES FAZEM

N ós compramos todos santo dia de um tudo e ajudamos a enriquecer empresas, lojas, o que seja, de pessoas que não temos ideia de quem são.  ...