domingo, 7 de setembro de 2014

ESTA ESCOLA QUE SÓ ME DÁ ALEGRIA!

Duas sobrinhas do Anup estudam na nossa escola. São filhas da irmã dele.
Só que elas moram em Gaya, então durante o período de escola ficam com a mãe dele e os resto da família, tios e primos.
Semana passada eu perguntei há quanto tempo elas não viam os pais e o irmãozinho. Mais de um mês. 
Ai pensei: 
- Por que não passar umas horas em Gaya, visitar a família, rever a casa, amigos.
E foi uma alegria só. Elas am ram a ideia.
E hoje de manhã lá fomos nós.
As duas, mais o Tunico e a irmã Nikita, dois irmãos do Anup e a mãe.
Isso é fato raríssimo, talvez único. Sair pra passear, passar o dia fora, rir, brincar.
O pai das meninas veio nos encontrar no caminho. Todo arrumadinho com roupa de ver Deus. aliás, todos estavam nos trinques...rss..
Antes, paramos pra comprar doces e frutas.
Eu disse que minha mãe ensinou a não chegar pra visitar de mãos vazias. E eles disseram que aqui também tem este costume.

Agora, o que me emocionou mesmo, foi quando alguem brincou dizendo que as duas iriam ficar.
A pequetita abriu a boca a chorar e a maior, falou...Não, não e não.
E o motivo?
A minha querida 
PREMAMETTA SCHOOL
Nenhuma das duas quer largar a escola.
Isso não tem preço!


Este foi o clima do passeio o tempo todo.
Mentira, na volta vieram mais quietinhos...todos exaustos com tanto acontecimento...rs...


Chegando em casa e já ajudando...

E a vovó já com a mão na massa preparando os temperos


Cena linda de Tunico e vovó...um grude só.

Com esta massa cheia de temperos e grãos, se faz uma espécie de fritada e comemos com as batatas ao molho de massala. Tava muito bom.
A massa é bem adocicada e combina demais com a massala forte carregada na pimenta.


Swati e Nikita as priminhas felizes quinem pinto no lixo. 
Em casa, mas só pra passear...hehhehee....

Quase em frente da casa tem essa vendinha. Fui comprar pirulitos pros meninos. Uma festa só...comprei no total 38 pirulitos...todas as crianças da rua vieram. Aliás desde o momento que descemos do carro uma verdadeira procissão me seguiu até a hora de ir embora.


Shoani...ficar??? Nem pensar!

Os irmãos. Um carinho só, que realmente só existe entre crianças. 
É muito diferente e difícil de entender, ver as crianças chegarem e não ter nenhuma manifestação de carinho físico com os pais. Nenhuma.  As meninas cumprimentaram passando as mãos nos pés da mãe. E só.
Este é um assunto pra outro post. 
Vou falar a respeito.

Depois fomos visitar o avô do Anup. pai da mãe que aliás, cara dum fuçim do outro...rs
Segundo a família ele é muuuuito velho. Dizem que tem 80 anos. Muito curioso, quis saber muito de mim. Fez mil perguntas. Percebi que não enxerga quase nada e deve ser por conta de catarata. E deve estar com parkinson.
Mas quis saber da escola, se o rio tava cheio, foi na rua ver o carro, motivo de muito orgulho do neto.

Ele se ajeitou e fez pose pra foto, mas quando mostrei no celular ficou com o nariz colado na tela pra enxergar. 

Tomou chá conosco, quis que eu conhecesse a casa, e se emocionou quando eu me abaixei pra passar a mão nos pés e me despedir. Acho que não esperava.

Olhaí Eliana suas sandalinhas. Agora ninguém sai de pé no chão. Pelo menos comigo..hehehe....
Os que estão descalço vão ficar...são os de casa...rs.



Preciso muito que o nome da

PREMAMETTA SCHOOL

circule. Só assim teremos a chance de sermos ajudados por mais pessoas.

Se você no momento não pode nos ajudar financeiramente, estará fazendo muito repassando os posts do meu blog, enviando pros amigos por imeio ou qualquer outro veículo, compartilhando as noticias no Facebook, retwetando. 
Quanto mais pessoas souberem do nosso projeto mais chances teremos de ser ajudados.


Aqui estão nossas contas

PREMAMETTA SCHOOL 

IEDA MARIA RIBEIRO DIAS
HSBC
BANCO 399
AGENCIA 1561
CONTA 0831621
CPF 156643506 44

ou


IEDA MARIA RIBEIRO DIAS
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

BANCO 104
CONTA POUPANÇA 013
AGENCIA 2381
CONTA 000186058
CPF 156643506 44
(em qualquer casa lotérica )

OU

IEDA MARIA RIBEIRO DIAS
BANCO DO BRASIL
BANCO 001
CONTA POUPANÇA 15405-9
AGENCIA 4352-4
VARIAÇÃO NÚMERO 51
CPF 156643506 44
ou nas agências dos correios

ou


PAYPAL - Doação on line aqui no Blog


2 comentários:

  1. Que farra hein????????????
    A alegria do povo no carro não tem preço.
    Ieda,numa das fotos tem uma vaca dentro da casa??????????????
    O avô do Anup tá muito conservado e a mãe é a cara dele mesmo...
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Meu bem, a vaca sifa dentro de casa sim...quinem carro na garagem...é o patrimonio da familia...dá bezerros e leite.
    E o dia foi muito feliz mesmo...vou fazer outro post só comentando sobre costumes do indiano.
    bjos bjos darling

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

MAIS OPÇÕES DE ESCOLHA

T odas as pulseiras custam 40,00 cada Com coral, marfim e contas do Nepal que eu amo Aqui tem prata e marfim e sândalo Aqui rolou moeda indi...